Tutorial: Atacando na Guerra com CV6

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Tutorial: Atacando na Guerra com CV6

Mensagem por Kai em Sab Fev 20, 2016 2:26 am

Se você procurar por estratégias de ataque de CV6 na internet, verá que são inúmeras as variações e muitas delas estão até desatualizadas após o "patch" do CV11. Postarei aqui a velha formação de Gigantes, Bárbaros e Arqueiras experimentada nos CVs anteriores, pois ela é realmente confiável e tem a melhor chance de obter 3 estrelas.

Portanto, os requisitos pra esse tipo de ataque na guerra é o mesmo para se conseguir um bom farming:

- Tropas com o devido upgrade deste nível de CV (Gigantes, Quebra-Muros e Magos)
- Obter o Feitiço de Cura com o upgrade da Fábrica de Feitiços

Qual a dificuldade encontrada neste nível de CV?

Além das defesas atualizadas com maior dano, encontramos também:

+ 1 Morteiro
+ 1 Defesa Aérea
+ Armadilhas (bombas e molas)
+ 1 Bomba Gigante

De tudo isso, a segunda Defesa Aérea é a maior dificuldade adicionada a este nível, fato que praticamente inutilizou diversas estratégias que contavam com unidades aéreas (leia-se balões e curadora). Ainda assim, a Poção de Cura é o que nos basta para passar por estas novas defesas.

Assim, partindo do princípio que seus acampamentos estão maximizados (150un), seu exército deve contar basicamente com:

- de 2 a 4 Quebra-Muros (não achei a imagem dele  What a Face )
de 12 a 16 Gigantes
de 2 a 4 Bárbaros
preencha todo o restante com Arqueiras

Opcionais:

de 3 a 5 Magos

Tropas do Clã:

ou

Poções:

2 Poções de Cura

Neste tipo de ataque não há muito o que se mostrar com imagens, pois a base é a mesma utilizada nos CVs anteriores (tutorias a caminho!). O que podemos reforçar é que ele se baseia em manter os Gigantes vivos (aqui entram as Poções de Cura) enquanto suas tropas de ataque destroem tudo que veem pela frente, por isso a quantidade maior de arqueiras. Assim sendo, há apenas de se prestar atenção em alguns detalhes:

- Lembrar SEMPRE de puxar as tropas do Castelo do Clã adversário (pra isso servem os Bárbaros!) e matá-las.

- Tenha certeza de que puxou todas, se o bárbaro morrer muito rápido as defesas ficarão dentro do Castelo.

- Atraia estas tropas de defesa para a direção a qual você pretende atacar, de outra forma você perderá tropas de ataque por nada, e elas farão falta depois.

- Drope os Gigantes em curtos intervalos de tempo e não todos agrupados (ou seja, não "carque o dedão na tela!"). Isso evita que suas unidades sejam pegas juntas nas armadilhas (a Bomba Gigante faz estragos!)

- Evite entradas óbvias demais no layout adversário, normalmente há armadilhas (faça sua própria entrada com os Quebra-Muros)

- Sincronize o drop dos Quebra-Muros com o tiro dos Morteiros para que não sejam mortos antes que façam seu serviço.

- Use as Poções de Cura quando seus Gigantes estiverem sendo alvejados pelas Torres dos Magos e Morteiros, uma vez que causam dano em área.

- Drope as unidades de ataque atrás de seus Gigantes e apenas quando estes tiverem atraído a o fogo das defesas adversárias.

OBS: Apesar dos Corredores focarem nas estruturas de defesa e causarem muito estrago, minha opinião pessoal é de que, neste nível, Magos serão muito mais úteis por terem mais vida e mais DPS, além de serem úteis por mais tempo uma vez que são dropados atrás dos Gigantes.

Abraços!
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