Tutorial: Atacando na Guerra com CV7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial: Atacando na Guerra com CV7

Mensagem por Kai em Seg Fev 15, 2016 5:57 am

CV7 tem apenas um tipo de ataque efetivo em guerras: Full Dragon

E é isso. SOMENTE dragões. Qualquer outra combinação pode fazer com que você falhe miseravelmente.

Depois da última atualização do jogo as bases CV7 ganharam um Anti-Aéreo (AA) extra, totalizando 3, na tentativa de equilibrar e dificultar um pouco a vida dos jogadores. Ainda que tenha aumentado as chances do ataque falhar, elas são mínimas. Bases CV7 possuem poucas estruturas para fazer frente à um full dragon. Mesmo assim, há certos detalhes que devem ser levados em conta, de outra forma você vai falhar, mesmo que as chances sejam pequenas. Vamos a estes detalhes:

Primeiro passo: garanta que tenha todo o necessário para o ataque Full Dragon.

Quartel lvl 9 (p/ os dragões, obviamente)
200 espaços nos acampamentos (p/ os 10 dragões)
20 espaços no castelo do clã (p/ o dragão do clã)
Fábrica de Feitiços lvl 3 (espaço para 3 raios)
Poção de raio no lvl 4 (para derrubar um AA)

Segundo passo: Você deve aprender a como DROPAR corretamente os dragões. E pode não parecer, mas isto é extremamente importante, tanto agora como para o futuro no CV8. Nada de colocar um e cada canto, ou todos juntos, ou metade de um lado e metade do outro. O dragão, como unidade, não dá preferência a nenhum tipo de estrutura. Ele simplesmente ataca aquilo que estiver mais próximo. Portanto, não é raro ouvir "meus dragões são burros, foram pro lado errado." NÃO. Sua forma de dropar é que está errada. neste link há um vídeo ensinando a forma correta de dropar os dragões (apenas o primeiro ataque, o segundo é furada).

Mas em resumo você deve segurar e arrastar o dedo de forma a distribuí-los em linha reta no mapa, salvando um ou dois para alguma eventual correção ou reforço.



Notem que a linha amarela se refere à linha de drop.
As setas vermelhas se referem à direção que os dragões tomarão. Os dragões nas extremidades irão limpar as laterais da base, fazendo assim com que os dragões que estão no centro continuem focados naquela direção sem fazer desvios.

Terceiro passo: Agora que você já atendeu os requisitos para atacar e sabe a maneira correta de dropar seus dragões, falta saber COMO atacar atacar a base.

"Mas não é só dropar os bichos lá?" NÃO! Uma base CV7 bem montada vai ter 3 AA dentro do raio de ação do Dispersor Aéreo e protegidos por depósitos de ouro e elixir. Se você "só dropar os bichos lá" pode falhar no ataque.

1º: Você deve eliminar um dos 3 AA, e é pra isso que servem as 3 poções de raios. Lembre-se de dropar as poções no MEIO do AA. Se for necessário aproxime a tela, evita erros (experiência própria).

2º: Os DRAGÕES DEVEM SEMPRE SER DROPADOS DO LADO MAIS PRÓXIMO DO AA. Isso se deve ao fato de que o alcance dos AAs é maior do que o dos dragões, portanto, quanto mais longe os dragões estiverem, mais tempo ficarão levando foguete no rabo.

3º: Pra descobrir qual AA eliminar você deve "ler" a base adversária. Veja o exemplo a seguir.



As linhas amarelas exemplificam o alcance do dispersor aéreo e apenas dois AA estão no seu raio de ação.
Os círculos verdes destacam o posicionamento dos depósitos (eles tem muita vida, lembra?) e, neste caso, não serão um problema.

Ao analisar a base descobrimos duas possíveis rotas de ataque. Seguindo o lado da TELA, o drop pode ser feito acima ou à direita, conforme as linhas pretas na imagem. No entanto, podemos identificar um problema se a escolha for o lado superior da tela. Os dragões que alcançarem o meio da base poderão ser "distraídos" pelo depósito ali presente. Este tempo perdido é um risco, sem contar o fato de que as unidades de defesa do castelo serão mais um empecilho. Portanto, a escolha correta é utilizar as poções para derrubar o AA marcado com "X" vermelho e dropar os dragões pelo lado direito da tela, dessa forma, caso seus dragões não consigam passar pelo CV, as chance de garantir duas estrelas é bem maior.

LEMBRE-SE!! O drop dos dragões deve SEMPRE ser paralelo aos AA. NUNCA deixei um AA afastado demais. Se você destruir o AA marcado em X, seu drop DEVE SER PELO LADO DIREITO. O drop pelo lado superior da tela é errado e o AA mais afastado frustará seu ataque!


O próximo exemplo nos mostra uma base mais "dura":



Aqui o dispersor, apesar de não se encontrar do lado contrário dos AA, tem os 3 em seu raio de ação. O lado para qual está virado e o posicionamento dos depósitos na parte inferior da tela torna inviável o ataque por este lado.
Note também que a maior parte das estruturas estão maximizadas, o que significa que os dragões levarão mais tempo para destruí-las.

O lado esquerdo da tela parece exposto, mas o dispersor tem a maior parte do seu raio de ação ali, fazendo com que os dragões levem muito tempo pra chegar até o centro e os AA. Ademais, o Rei Bárbaro é uma unidade "chata" contra unidade aérea, já que fica se movendo o tempo inteiro, forçando os dragões a se reposicionarem constantemente e perdendo segundos preciosos enquanto apanham. Este lado então, também é inviável.

O lado direito seria uma boa opção se não fosse o "maldito" dispersor. Uma vez no centro, os dragões seriam empurrados para baixo e acabariam focando seu ataque no CV, a estrutura com mais vida no jogo. (Os depósitos deste lado estão fora do alcance dos AA e não são um problema)

A melhor alternativa é o lado superior da tela, onde o dispersor não fará diferença já que será destruído primeiro (por isso posicionar ele do lado oposto dos AA). O AA a ser derrubado com poções é do lado direito por se encontrar mais afastado, isto porém, é discutível, já que do outro lado temos o Rei bárbaro bem próximo. Jogar as 3 poções no ponto vermelho da imagem, onde os 2 AA estão grudados, é um risco aceitável no primeiro ataque do clã, uma vez que os dois podem ser derrubados.

Na imagem seguinte:



Temos mais uma base um pouco complicado.
Apesar e ser muito tentador lançar os raios no ponto vermelho da imagem (entre o AA e o dispersor), temos alguns pontos a considerar.
O ataque pelo lado debaixo da tela torna-se inviável pelo número de depósitos que se encontram pelo caminho.
O ataque pelo lado superior também o é pelo mesmo motivo. Os AA restantes ficariam bem protegidos por eles e pelo próprio CV.
Sobram os lados esquerdo e direito da tela. Neste caso acredito que atacar pelo lado direito é mais "seguro" devido o número de depósitos no meio do caminho. No entanto, como da vez anterior, é algo questionável. Lembre-se apenas de derrubar o AA do lado oposto que você atacar.


E por último...:



Um exemplo de base CV7 com excelente equilíbrio entre Dispersor, AA e depósitos. Sua única falha é a ausencia do Rei Bárbaro, que complementaria ainda mais a defesa.

Notem que o Dispersor cobre muito bem os 3 AA, e que os quatro depósitos fazem seu papel ao serem estrategicamente colocados à frente deles. O depósito de Elixir Negro fica entre dois deles (a exemplo da situação que vimos na primeira imagem) e o Castelo do clã faz o mesmo do outro lado.
Neste caso o nível dos dragões vai influenciar muito, sendo quase indispensável o ataque com nível 2.
Fazer drop  no lado inferior e esquerdo é totalmente fora de cogitação, uma vez que os AA estarão longe. Sobram o lado superior e direito da tela. O negócio aqui é pedir dragão nivel alto do clã, escolher o lado, derrubar o AA do outro, fazer o drop e torcer para que os dragões limpem a base (o que provavelmente irá acontecer, estamos falando de dragões e os bichos são fo**).

Outra dica: Em bases com AA expostos nas extremidades, usar corredores do clã pode ser uma boa ideia para eliminá-los. Se não houver armadilhas você terá de lidar com apenas um AA (não cogitei esta possibilidade nos exemplos acima pelos AAs estarem bem defendidos ou inalcançáveis).

Boa sorte! Very Happy Very Happy
avatar
Kai
Admin
Admin

Tigre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://pancudos.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum