Layout de bases p/ guerra: o que você precisa saber

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Layout de bases p/ guerra: o que você precisa saber

Mensagem por Kai em Sex Fev 12, 2016 10:45 am

Estou postando aqui algumas dicas para que você saiba montar e/ou montar sua base, ou mesmo identificar um bom layout.

1º: O centro da vila DEVE estar bem protegido!

O nome já diz, "Centro da Vila". Ele deve ficar no meio! A destruição do CV já garante uma estrela ao adversário. Não torne a vida dele mais fácil.

2º: Tente centralizar o castelo do clã.

Em níveis mais baixos isto não faz muita diferença, no entanto, nos níveis mais altos (CV7 em diante) é quase tão importante quanto proteger o CV. Forçar o adversário a modificar suas tropas para atrair as defesas do castelo pode induzi-lo ao erro. A má escolha das tropas ou a dificuldade em atrair a defesa do castelo pode salvar sua vila de ser obliterada.

Eis um exemplo:



3º: Veja se as defesas estão bem distribuídas. Pense em como e por onde você atacaria, identifique os pontos fracos e fortaleça-os.

4º: Nos CV's de nível mais baixo procure deixar os anti-aéreos (aa) envoltos pelas outras torres. Isso fará com que ataques de balões e curadoras sejam menos efetivas, além de dificultar o uso dos corredores. Torres de Magos e Morteiros dão dano em área (AoE), faça de forma que cubram o máximo de sua base possível.

Vejam o exemplo abaixo:



Esta base atende a todos os requisitos citados acima. CV e Castelo estão centralizados. Torre do Mago e Morteiro estão bem posicionados no centro, assim como o aa.
Imagine que as linhas vermelhas sejam as possibilidade de drop dos Corredores. Não há maneira fácil de chegarem a estes pontos-chave sem sofrerem um grande dano.
Aproveite-se também das armadilhas para dificultar ainda mais a ação do adversário. Na imagem, os espaços vazios gerarão dúvidas quanto às suas localizações.

5º: Ainda a exemplo da imagem anterior, deixe as defesas dentro dos muros e jogue coletores, depósitos e outros prédios pro lado de fora.  Lembre-se o objetivo da base de guerra é fazer com que o inimigo falhe ao tentar obliterá-la. Vale lembrar também que, exceto pelo CV, os depósitos possuem o limite de vida mais alto. Não hesite em usá-los como escudo!

6º: Os dragões são desbloqueados no CV7 e a partir daí os ataques ficam mais pesados e eficientes. A Supercell deu uma equilibrada no jogo, liberando o 3º aa também neste nível. A dica aqui é fazer com que o Dispersor Aéreo tenha os 3 aa em seu raio de ação, tornando indiferente o "lado" na qual o inimigo vai atacar. Seguem dois exemplos:







Só não cometam o erro de deixar os AA muito próximos, como nesta imagem:



3 raios podem facilmente deitar 2 AA, possivelmente deixando o adv tão à vontade que poderá querer economizar alguns dragões.

Por enquanto era isso pessoal. Postem suas dicas ou dúvidas, se tiverem.
avatar
Kai
Admin
Admin

Tigre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://pancudos.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum