Co-Líder: Guia e Instruções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Co-Líder: Guia e Instruções

Mensagem por Kai em Ter Out 03, 2017 3:28 pm

Miguxos!

Ser Co-líder é algo gratificante. Através deste cargo ajudamos o clã e os jogadores a crescerem e evoluírem como um todo, fazendo com que todos os percalços sejam pequenos ante este sentimento recompensador.

SQN! Falando sério, tem vezes que é o inferno na terra! É player mal educado, fanfarrão, preguiçoso, que não quer nada com nada, não respeita ninguém, não obedece as regras, ataca mal, não tem vontade de atacar bem, ferra com as doações... enfim, é tanta coisa que deve-se pensar duas, três vezes antes de aceitar o cargo. Porém, se queremos manter nossa diversão, devemos dar nossa cara à tapa, então:

1 - Devemos dar o exemplo: Se os líderes não seguem as regras... quem mais seguirá?
O primeiro argumento de um player com as "qualidades" que citei acima é: "se o fulano co-líder não segue as regras, porque eu vou seguir??".
E ele tem razão. A exceção do horário da primeira onda de ataques na guerra (onde nos damos o direito de atrasar uma ou duas horas por conta da estratégias), o restante deve ser seguido à risca.


2 - Policiamento: Já que estamos nesse cargo, devemos ficar de olho em todos os outros, ou seja, temos poucos direitos e muitos deveres. Em outras palavras, temos que "policiar" nossos membros e anciões. Se estão seguindo as regras, se suas bases não estão rushadas, se estão seguindo o guia de recrutamento, se todos os membros do clã estão no Whatsapp, se estão utilizando as estratégias corretas nas guerras e, se estão com os requisitos de guerra em dia. Ufa!


3 - Comportamento: é crucial ajudar a manter o bom comportamento dos players, tanto in-game quanto no grupo do whatsapp. Sim, eles leram as regras do clã, assim como vocês, porém, é comum extrapolarem. Cabe a nós intermediar os casos e tomar as atitudes de acordo. Avisem, conversem e mantenham a paciência, kick é pra ser usado apenas em casos extremos.



4 - Montagem de Guerra: Não se monta guerra em SEXTA FEIRA (isto também é um lembrete para mim mesmo)!

- Busca de guerra deve ser feita entre 21h e 23h.
Isso porque as guerras atualmente tem 23h de preparação e 24h de combate. Ou seja, se o match foi encontrado as 20h, a fase de batalha iniciará às 19h e a guerra se encerrará as 19h.

- Top de guerra não pode ter CV "solo".
Em outras palavras, se o n° 1 da guerra é CV10, o n° 2 também deve ser CV10.
Se o n° 1 da guerra é CV9, o n° 2 também deve ser CV9. E assim por diante.
Isso se deve pela hipótese do 1 errar o ataque, assim o 2 tem chance de cobrir. Se o 2 for de nível abaixo, então as chances de vitórias cairão drasticamente.

- Análise do Top de Guerra.
Antes de iniciar, verifique se o 1 e 2 da guerra são bons players e darão conta de seus ataques.
99,9% das guerras são definidas no top 3 de guerra, e infelizmente alguns players não tem o necessário pra "bancar" a guerra (é a realidade, fazer o quê?). Por isso, analise, e na dúvida, consulte os outros líderes.


- Defesas de guerra.
Quem doa as tropas de guerra são os líderes e co-líderes. Prioriza-se solicitar aos que possuem as tropas mais fortes (que estão na guerra! Quem não está, não consegue doar!).
Se não for este o caso, peça para os membros do clã que possuem tais tropas o façam. Mas lembre-se de conferir antes da guerra iniciar, pois a responsabilidade é de quem montou a guerra!

Utilize este site (link) como base para montar as defesas. Qualquer dúvida, contato os outros líderes.

- Estratégia de 2° Onda.
Isso deve ser feito com cuidado a fim de cobrir TODOS os furos na guerra, principalmente do meio (mid) e baixo (bot).
Perder guerra porque faltou estrelas no 3? Aceitável. Perder guerra porque faltou estrelas no 10? Inconcebível.
Procure anotar os números dos adversários que estão em aberto, e então passe a analisar os membros que darão um PT ali. Pra isso, procure designar CV's de um nível acima.
Ex.: um CV8 pra atacar um CV7. um CV9 pra atacar CV8, assim por diante.
Na dúvida, pergunte aos outros membros da liderança.


5 - Ataques na guerra.
Por último, e não menos importante, os ataques na guerra. Já abordei um pouco do assunto no tópico 2, mas é importante entrar e mais detalhes.
Apesar das regras, temos de ser um pouco (não muito) flexíveis, dependendo do caso.
Se algum membro não atacar no horário, avise no grupo e peça para atacar logo. Se o problema persistir até o final da guerra sem qualquer tipo de aviso, chute.
Se o membro atacar o alvo errado, instrua e peça para ler as regras novamente. Se fizer de novo (e manter uma postura humilde), o deixe fora de 3 guerras (avise-o para mudar o status). Se o problema persistir, chute.
Se o membro ter uma dessas atitudes e não manter o devido respeito, chute.

Era isso por enquanto, qualquer dúvida já sabe, grupo da liderança.







avatar
Kai
Admin
Admin

Tigre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://pancudos.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum