Tutorial: Atacando na Guerra com CV2 a CV4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial: Atacando na Guerra com CV2 a CV4

Mensagem por Kai em Dom Fev 21, 2016 3:49 am

Você pode estar se perguntando se os ataques de CV2 a CV4 são tão parecidos a ponto de estarem no mesmo tópico.

E a resposta é sim, são parecidos mesmo. Não há mudanças tão significativas a ponto de mudar totalmente a estratégia de ataque, tanto que, se você pesquisar na internet achará poucas variações para estes níveis. Sendo assim, faremos com que você aprenda o básico das estratégias de ataque terrestre para referências futuras (CV6 e CV8 em diante).

Começaremos falando sobre as unidades. Pode ser que você já as conheça, mas é bom relembrar as funções de cada uma.


Os Bárbaros são sua primeira unidade de ataque e são extremamente úteis na hora de farmar recursos. Não tem alvo preferencial, ou seja, ataca o alvo mais próximo.

As arqueiras serão suas companheiras por um looonngo tempo no jogo. São praticamente indispensáveis no jogo, seja para destruir bases ou matar dragões. também não possuem alvo preferencial.

O Gigante será o Tank do seu exército até o CV8. É ele quem absorverá todo o dano das defesas inimigas enquanto suas tropas de ataque fazem o trabalho sujo. Os Gigantes tem como alvo primário as defesas da base e se dirigirão a elas assim que forem dropados.

Se você leu as informações das unidades dentro do jogo, sabe que esse cara só serve e fará uma única coisa, quebrar muros! E isso não é pouca coisa. São essenciais até nos níveis mais altos do jogo. O que seriam de nossas tropas sem esses esqueletos simpáticos e suas bombas não tão simpáticas assim?

Os Magos são tão poderosos quanto as arqueiras, em compensação, custam mais elixir, ocupam mais espaço e são lentos (que descrição hein?? Garanto que são tão pançudos quanto a gente!). Usar esses caras na batalha pode tanto lhe garantir 3 estrelas quanto causar a perda delas. Pense bem antes de investir neles. Não possuem alvo preferencial.

Refrescada a memória vamos ao básico (não citei os Goblins por motivos óbvios, seu foco é farming de recursos, não guerras).

1º: Analisar a base adversária.

Neste passo se reconhece a força da base adversária. Quão evoluída está e seus pontos fortes e fracos. Dê uma atenção especial aos:



Morteiros

Este tipo de defesa causa Dano em Área (AoE), ou seja, tudo o que for atingido naquela área receberá dano equivalente. Note também na imagem que o Morteiro possui dois círculos na sua área de ação, o menor deles (mais próximo) indica que ele não poderá atingir nada naquela posição, assim sendo, qualquer unidade corpo-a-corpo que se aproximar o suficiente estará segura.

Lembre-se de tomar cuidado com este tipo de defesa e, sempre que possível, faça com que ela seja derrubada primeiro.



Torre do Mago

Essa defesa tem dano Splash, ou seja, o dano se espalha em escalas menores pelas unidades que estiverem próximas o suficiente, algo parecido com o que acontece no AoE do Morteiro. Apesar de não parecer, as Torres do Mago podem fazer muito estrago nos exércitos, ainda mais quando seus ataques são combinados com os do Morteiro. Preste muita atenção nelas e evite que suas tropas se agrupem.

2º: Confira a área de ação do Castelo do Clã



O Castelo do Clã abriga as tropas de defesa do adversário e, dependendo do nível e experiência do Clã inimigo, ele estará repleto de unidades poderosas e problemáticas. Confira as principais delas:

A Valkíria será seu pior pesadelo nas defesas do castelo em Cvs de nível baixo. Ela só é desbloqueada no CV8 e conta com um ataque devastador, pois ao girar seu machado ela causa dano em toda a área ao redor, como um morteiro ambulante. Além disso, ela conta com uma barra de vida enorme quando comparada a unidades de CV baixo, por isso, preste atenção quando ela sair do Castelo e tenha certeza de matá-la antes de dropar seus gigantes.

Este rapaz você já conhece, mas será capaz de enfrentar um? O Mago, assim como sua versão defensiva (Torre do Mago) lança um ataque splash causando dano em todas as unidades próximas. Apesar deste ataque ser lento em comparação a outros, quando combinados com uma Valkíria (fazendo o papel de Tank) ele pode causar danos irreparáveis ao exército atacante.

O Servo, apesar de fraco, é uma unidade voadora, e assim como tal, só pode ser morto por arqueiras e magos. Garanta sempre ter algumas arqueiras em seu exército ou você pode se dar mal.

3º: Preparando o seu exército.

Depois que você analisou a base adversária e tem noção de seus perigos, você deve formular o seu exército.

Começaremos pelos Gigantes que, como falei antes, são os caras que irão apanhar no lugar de suas tropas atacantes. Garanta ter um número suficiente deles para que suas tropas não sejam massacradas.

Barbáros ainda são úteis no nível baixo, mas não muito. Se for levá-los, faça com que sejam poucos. De 2 a 10 já está de bom tamanho.

Arqueiras são as unidades que mais fazem estrago neste nível já que atacam de longe enquanto Gigantes e Bárbaros são alvejados pelas defesas. Leve muitas delas para garantir que a base seja completamente derrubada.

Magos, se você já os tiver disponíveis, aja com cautela. Estes caras ocupam 4 espaços no seu acampamento e muitas vezes não valem o preço. Nos níveis mais baixo quantidade é mais importante, por isso não exagere, de 2 a 4 já está de bom tamanho.

Tropas do Clã:

Nesse ponto qualquer coisa de nível alto será de bom tamanho. Gigantes ajudarão a tankar mais dano. Corredores farão estragos consideráveis nas defesas inimigas. Magos ainda mais. Curadoras podem fazer com que você utilize o espaço de 2 ou 3 gigantes para mais tropas de ataque uma vez que os manterão vivos por mais tempo. No fim, não sendo Bárbaro, Arqueira e Goblin, qualquer coisa será de grande ajuda.

4º: Atacando

E finalmente vem o tão desejado momento. Fazer com que a base inimiga não seja mais do que uma pilha de destroços e poeira no meio do nada. Mas o que fazer pra isso se tornar realidade?

Passo 1: Escolha um lado da base

Ataque pelo lado que você julga mais fraco.

Passo 2: Puxe as tropas do clã e as aniquile

Quando alguém lhe falar isso está querendo dizer para enviar algumas tropas para dentro da área do Castelo do Clã adversário para que sejam atraídas. Lembre-se de atraí-las para o mesmo lado que pretende atacar ou as tropas morrerão para as defesas da base! (Guia sobre isso a caminho!)

Passo 3: Ataque com força total

Mas faça isso de maneira inteligente. Primeiro drope seus gigantes para que atraiam o fogo das defesas adversárias. Lembre-se de não dropá-los todos juntos em um mesmo ponto, ou muito agrupados e com um pequeno intervalo, assim evitará armadilhas como bombas e molas, mais ou menos como no exemplo abaixo:



Após verificar que eles fizeram seu serviço e estão sendo devidamente alvejados (que cruel!), drope os Quebra-Muros de 2 em 2 para que os gigantes não percam tempo dando porrada em muro. É importante prestar atenção no tiro do Morteiro. Sincronize o drop com o tiro para que eles não morram antes de completarem sua tarefa.

Então solte os Bárbaros, Arqueiras e o que mais tiver ATRÁS DOS GIGANTES, NÃO EM OUTROS PONTOS DA BASE, PELOAMORDEDEUS!. Esse é um erro comum aos novatos, dropar as tropas atacantes e posições opostas aos gigantes. Se for pra fazer isso, pra que tank?? Suas tropas cairão como moscas. Se fizer direitinho, os gigantes irão na frente socando as defesas enquanto as atacantes ficam ilesas lá atrás destruindo todo o resto.

E pronto! Se você não fizer 3 estrelas, não se preocupe. Há diversos membros mais fortes que podem facilmente cobrir seu ataque na guerra noob!. Basta ficar atento e assistir aos replays de seus companheiros e praticar para aprimorar suas habilidades, em pouco tempo isso será fácil e poderá se aventurar nas dificuldades dos CVs superiores sem muito medo.

Abraços!
avatar
Kai
Admin
Admin

Tigre
Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://pancudos.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum